domingo, 21 de março de 2010

UM DOMINGO QUALQUER

Decidi finalmente começar esse Blog que meu grande amigo Diego me incentivou a criar. Planejamos meu post de estréia e tudo, mas estou aqui subvertendo o combinado, até porque tem bastante tempo que disse que ia começar a escrever aqui. A idéia desse blog e falar da minha vida (bem original não é?). Minha vida pode ser dividida em 3 grandes temas: profissional, relacionamentos (amorosos ou não) e gastronomia. 

Eu sou formado em biologia pela UFBA e faço mestrado em ensino, filosofia e história das ciências. Bastam 5 minutos pra saber que eu sou muito minha profissão, vivo a academia e amo isso. Em termos de relacionamentos acho que não sou diferente de qualquer ser humano na terra. Moro com meus pais e às vezes eles me tiram do sério e o mesmo vale para o resto do núcleo familiar que consiste, incluindo eu, apenas 8 pessoas. Relacionamentos amorosos... bem.... prefiro não comentar agora senão era um blog só pra isso e ninguém é obrigado a escutar minhas lamúrias (só meus amigos, esses são obrigados).

Nessa rotina eu acabei me encantando pela gastronomia. Sempre gostei de fazer uma coisa ou outra na cozinha, mas a pouco mais de 1 ano eu resolvi me dedicar e comprei o livro "Em Casa" do Jamie Oliver. A partir daí seguiram uma série de experimentações de sabores, técnicas... Depois disso ganhei uns livros de culinária do meu irmão mais velho, um da minha mãe e depois de assistir ao filme Julie e Julia tive que comprar os dois volumes do "Mastering the Art of French cooking".

O que eu mais gosto em cozinhar é no controle que você tem sobre o que se está fazendo. Existe o desafio em tentar bater a maionese e não fazer desandar, mas aquilo só depende de você, você tem o controle, ao contrário dos outros aspectos das nossas vidas em tantos momentos. Hoje a cozinha é meu refúgio, o lugar de me encontrar, de expurgar os problemas, refletir sobre a vida e fazer algo delicioso pra comer.

Aqui em casa é aos domingos que eu acabo juntando todos os aspectos da minha vida. Pensar no que aconteceu ou não na noite de sexta e sábado, enquanto faço o almoço e depois ficar na mesa conversando com a família por mais de uma hora depois que a sobremesa foi servida. E é depois de um domingo como este que eu começo a partilhar um pouquinho minhas aventuras com todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário